22 outubro 2008

Mambas em Grupo Tórrido!


Foi hoje efectuado o sorteio para a fase derradeira de apuramento para o Mundial e CAN 2010, que decorrerá entre 28 de Março e 14 de Novembro de 2009, estando Moçambique no Grupo II.

A questão de momento é: Como é que uma “mamba” pode comer uma “águia”?

A pergunta vem a propósito da super abundância de “águias” sobrevoando o território dos nossos “Mambas”. Trata-se das “Super águias” (Nigéria), “Águias de Cartago” (Tunísia) e “Águias Bantu” (Quénia). Este último é um cognome por mim inventado, porque não encontro em lado algum, o “nickname” da selecção nacional do país creditado como o da origem do povo Bantu. Com a fartura de “águias” no nosso grupo, porquê não “aguiá-los” também? (sabia que o nome “Aguiar” provém de Águia?)

Agora, falando mesmo sério! Estamos num grupo tórrido para o caraças!

Mas, olhando para o percurso da nossa equipa, nota-se que esta está em notável crescendo! Depois de um início desastroso, estamos aqui entre as 20 melhores equipas do continente. Isso acaba transmitindo não só aos jogadores e a equipa técnica, mas a todos nós filhos desta terra, o sentimento de poder superar obstáculos e alcançar aquilo que logo à partida não se vislumbre atingível!

Os Mambas podem muito bem ser a sensação do Grupo 2 e quebrar as expetactivas mesmo dos mais cépticos que este planeta conhece!

Remember: David matou Golias!

Força Mambas! O povo está convosco e vamos todos tornar a Machava, numa grelha com lenha bem acesa para o “churrasco” com estas “águias”!


2 comentários:

X!mb!t@nE disse...

Ui, esta vai ser a doer!

Jonathan McCharty disse...

Vai, mas temos que acreditar! Alias, nao temos nada a perder, mesmo!
Podemos ser uma surpresa agradavel nesse grupo "de morte"!
A Ximbi tambem gosta de futebol?