02 outubro 2009

“Geração 28 de Outubro”: Quem Manda neste País é o Presidente da República! Vamos lá massivamente Eleger Deviz Simango! Vamos lá Resgatar Moçambique!

Companheiros de Armas*! Os destinos desta Nação, deixaram em nossa mesa, a tarefa e a missão de erguer este país dos escombros em que se encontra. Estamos já no decorrer da 3ª Revolução! Ao contrário das outras duas, esta Revolução requer-se pacífica e, até aos limites do tolerável, deverá ser nosso esforço procurar que assim seja!


É desta Revolução que se irá erguer a verdadeira “Nação Moçambicana”, organizada, justa, transparente, democrática, empreendedora, isenta de nepotismos, corrupção, e todos outros males que alienam as nossas vidas e encravam o país!!


O momento não é de desânimo ou desespero!! Antes, pelo contrário: é de coragem, determinação e empenho!! Os detractores da verdadeira “Nação Moçambicana”, que todos almejamos e que a todos nós irá libertar, estão aflitos ao ponto de terem já ressuscitado Macchiavelli nas nossas Instituições Públicas e Órgãos de Soberania!!


Os eventos políticos recentemente ocorridos, não são prenúncio da “vitória da tirania”, mas sim, um indício inequívoco da “agonia do sistema”!! Este, já não tarda em cair de podre!!


Companheiros de Armas*! Sei que muitos de vós, ficastes desiludidos e desanimados com as decisões da CNE e o Acórdão do Conselho Constitucional!! Eu também fiquei, porque não é uma Nação com “justiça esforçada” que queremos para nós e nossos filhos!! Acabamos de bater o fundo do buraco, por isso, não há outro caminho senão, nos levantarmos, confiantes e determinados para a “Revolução” que os destinos deixaram para a nossa “Geração”!!


O momento não é de “Abstenção”!! Isso é o que os detractores da “Verdadeira Nação Moçambicana” pretendem e esperam que vá acontecer!!

O momento é de “Ida massiva às Urnas”!!

O momento é de “Votação”!!


O “Poder de Mudança” que está nas nossas mãos, não saiu nem tão pouco beliscado, por estas decisões maquiavélicas daqueles Órgãos!! Antes, pelo contrário!! Ele sai reforçado, por mais estas evidências claras do descaminho que se está pretendendo dar ao nosso país!!


Nós vivemos num país em que, quem manda é o Presidente da República! Efectivamente, todo o poder real, reside nas suas mãos: o poder de formar o seu governo, ou seja, nomear ministros, governadores provinciais e, por consequência, directores nacionais e provinciais, directores distritais, etc. O poder de nomear os Presidentes dos tribunais (Constitucional, Supremo, Administrativo), o Procurador-Geral da Republica e os Secretários de Estado!! (Artigos 159 e 160).


As mudanças que queremos ver no nosso país, vão se operar por meio destes Órgaos e Instituições, que nós, a “Geração 28 de Outubro” temos o poder de nomear, através do Presidente da República!!


Parecendo um percurso trágico, esta é a forma como está e vai nascer a nossa “Democracia” e temos aqui a chance de “selar o nosso carimbo” nesses eventos e, de há uns anos para cá, podermos orgulhosamente dizer:


“Nós, a Geração de 28 de Outubro, é que fizemos isso acontecer”!!


“Nós, a Geração 28 de Outubro, evitamos que o pais descarrilasse”!!


“Nós, a Geração 28 de Outubro, realizamos a nossa Revolução”!! A 3ª Revolução do País, com os nossos boletins de voto”!!


Já que nos querem forçar inevitavelmente, a ter um Parlamento Bi-partido, que elejamos um Presidente da República que não seja daqueles dois partidos!!


Vamos lá, massivamente Eleger este jovem determinado e empenhado pela causa do Povo Moçambicano, de todo o Povo Moçambicano!


Vamos lá, massivamente Eleger Deviz Simango e termos, pela primeira vez, os três Poderes separados, na nossa “República de Moçambique”!!


Vamos lá, massivamente Eleger Deviz Simango e instaurarmos uma “Democracia Funcional”!!


Aliás, os sinais que o destino nos manda, são claros: basta que olhemos para a posição dos candidatos no boletim de voto!


E, que ninguém se preocupe com possíveis perturbações e hostilidade provenientes desse “parlamento forçado” que pretendem para a próxima Legislatura!! A Constituição da República tem essas questões devidamente salvaguardadas e, garante ao Presidente da República. poderes para “dissolver o parlamento” (Artigo 188). Quem sabe, nessa ocasião tenhamos as eleições legislativas que agora “negam” ao povo Moçambicano!!


Nos círculos eleitorais onde as suas opções políticas foram amputadas pela CNE, não tenha qualquer receio em depositar um “voto em branco”, como sinal de repúdio pelas ilegalidades cometidas por aquele Organismo eleitoral!!


Por isso, vamos lá todos a 28 de Outubro, do Rovuma ao Maputo, de forma determinada e corajosa, mudar o curso da história do país!! Esse não vai ser dia para ir visitar a sua obra, levar a família a passear ou ir verificar como vão os trabalhos na sua machamba!!


Esse vai ser o dia para ir as urnas e exercer o dever patriótico de salvar Moçambique!!

Esse é o “fardo” que os destinos deixaram para a nossa “Geração”!


Com a nossa Revolução, vamos fazer renascer a “Verdadeira Nação Moçambicana”!! Vamos resgatar o país que nos tem sido negado, por uma minoria hipócrita!!


As nossas Armas* são a Coragem, a Vontade de Mudança, a Determinação e o VOTO livre, transparente e sem medo!!


37 comentários:

Anônimo disse...

puxa ainda ha quem diga que a campanha nops blogs nao esta forte, a mensangem e persuasiva, principalmente esta de jovens de 28 de outubro
concordo contigo que a melhor maneira de mudar as coisas e indo para urna, mas duvido que este jovens a que te referes sabem porque votam dai que duvido que estes saibam porque votam em x ou no partido y e so um palpite mas estou contigo

umBhalane disse...

Caro Jonathan McCharty

Como sabe, o PSD, em Portugal, perdeu as eleições.

Não importa, aqui, discorrer porque assim foi.

Mas num blogue ficou escrito o seguinte:

"Há por aí muita gente que quando devia apoiar o PSD nas eleições preferiu ficar junto dos computadores a escrever, em vez de junto das estruturas locais do PSD desencadear as acções de propaganda política que eram necessárias, na rua, junto do Povo, de cada pessoa, onde quer que os votos estejam.

Há gente do PSD que tem blogues, mas que se sente muito importante, para levantar as "nalgas" da cadeira e ir para o terreno fazer campanha. É gente que pode ter valor mas perdeu o sentido da realidade."

http://josemariamartins.blogspot.com/

Assim foi!

Venho alertando que a luta política nos blogues TAMBÉM é muito importante, mas é no terreno, junto das populações que carecem de mudar de vida, que anseiam por mudá-la, que se tem de ir.

É um trabalho duro, mas a didáctica do voto, do exercício da democracia, é deveras importante.

A população não vai votar em quem não conhece, em quem não vai junto dela, muito menos sem saber do porquê.

Há que arrancar votos nos abstencionistas, nos indecisos…fidelizar, e galvanizar os simpatizantes.

O esforço para eleger Daviz Simango tem que ser efectuado – depois da fraude de secretaria, há que envidar todos os esforços a nível nacional para o concretizar.

Tem que se “desencadear as acções de propaganda política que são necessárias,

na rua,

junto do Povo,

de cada pessoa,

onde quer que os votos estejam.”

A LUTA É CONTÍNUA.

Não se deixem abater, e lutem,

AGORA.

Não se deixem anestesiar pelos falsos profetas que já soam as suas trombetas, de que em 2014 tudo vai correr melhor!!!

Estamos juntos

Abraço.

umBhalane

Jonathan McCharty disse...

Caro Anonimo!

Obrigado pelo seu comentario!
Mudar Mocambique, cujo descaminho, neste momento esta' mais do que evidente, e' tarefa que nao cabe a outra pessoa, senao a nos mesmos!
Uma unica voz pode mudar o mundo!

As armas estao nas nossas maos e a decisao a nos pertence!
E' pelo trabalho de cada um, que vamos, para beneficio de todos, resgatar o nosso Mocambique!

Jonathan McCharty disse...

Umbhalane!

Os teus alertas nao encontram em mim, qualquer opiniao contraria!
O trabalho no terreno e a mobilizacao do eleitorado e' o que, em ultima instancia, permitira' ganhar estas eleicoes!

Estas advertencias sao importantes porque nos ajudam a manter o foco da accao!

Todo trabalho e' pouco e exige o sacrificio de todos nos!

Jovens Mocambicanos estao cansados de um regime que nada faz, senao puxar pra si, os recursos e bens do pais, se esquecendo da maioria da populacao!

A "sede de mudanca", em todas as provincias e' bastante elevada e ha' muita determinacao para eleger Deviz Simango!

Vamos trabalhar, cada um na sua frente, mas unidos e motivados para alterar o curso da historia do nosso pais!!

E' isso que o destino deixou para esta "Geracao 28 de Outubro"!!

RUMO A VITORIA!
dAVIZ, O POVO ESTA' CONTIGO!!

Jonathan McCharty disse...

RUMO A VITORIA!
DAVIZ, O POVO ESTA' CONTIGO!!

Linette Olofsson disse...

Muito interessante Jonnatan.
é o nosso pensamento aqui nas bases.
Já estamos po-lo em prática das mais diversas formas.
Nao desistimos! pelo contrario como se diz aqui nesta pacata vila de Mopeia:
o voto é a nossa arma.
Na nossas jornadas de educaçao cívica e política, pedimos e intruímos a populaçao para nao se deixar enganar pelos brigadistas da frelimo, pois andam a pedir o nr. dos cartes dos eleitores para fins que desconhecemos.
A palavra de ordem é o apelo as mudanças e o voto massivo no Jovem Candidato Davis Simango!
The show most go on!
Linette Olofsson

Jonathan McCharty disse...

Estimada Linette!

Fico feliz em saber que o trabalho no terreno e em todas outras frentes esta' galvanizado e que nao ha' duvidas do enorme desejo de mudanca que fervilha nas mentes de todos os Mocambicanos!

Forca e votos de excelente trabalho ai na "terra do arroz"!!

P.S- Minha intuicao sobre a atitude dos brigadistas da Frelimo que pedem os numeros de eleitor, nao passa de uma tentativa de intimidacao! Eles querem que as populacoes fiquem a pensar que eles (brigadistas), de alguma forma passarao a saber em que eles (populacao) votou! Informe ao eleitorado do seu circulo que:

1)Eles nao devem fornecer o numero a quem quer que seja.
2)Que, pelo numero do cartao, nao e' possivel se saber em quem se votou.

Um abraco e Forca!!

A REVOLUCAO "28 DE OUTUBRO" JA' ESTA' A ACONTECER!
VAMOS RESGATAR MOCAMBIQUE!

Jonathan McCharty disse...

Corrijo:

"Eles querem que as populacoes fiquem a pensar que eles (brigadistas), de alguma forma passarao a saber em que eles (populacao) votaram!

umBhalane disse...

É bom saber que se trabalha em Mopeia.

Maruro,Chimbazo, Baoaze, ...Inhangombe, Luabo...

Agora, outro assunto muito importante é a

VIGILÂNCIA.

O controlo controlado das actas, dos resultados eleitorais.

Controlar, EVITAR A FRAUDE - o plano B da frelimo.

O plano A já aplicaram.

Verifiquem como o Morgan Tsvangirai conseguiu, ele tem experiência - apanhou muito no corpo.

Ele conhece muito bem, demais, as estratégias da fraude...roubo.

Depois, não vale chorar.

O Zambeze, e suas gentes, cansaram de cheias,

e choros tardios.

Chorar é agora, chorar de trabalho, de dôres, de desconforto,...

para rir depois.

A LUTA É CONTÍNUA.

FUNGULA MASSO.

Reflectindo disse...

1. Quero contactar-me com o UmBhalane, mas apenas ele e nunca agentes do SNASP ( askwaria@gmail.com)

2. Independemente do lugar em que nos encontrámos temos a possibilidade de irmos ao terreno. Se eu estivesse na minha residência em Nacala-Porto, sem net e muito menos o meu blog Reflectindo, as minhas possibilidades de fazer campanha podiam ser menores que as que tenho hoje.
Lutemos todos que as palavras do UmBhlane, Reflectindo, McCharty, etc, sejam uma mensagem para alguém em Lichinga e imediatamente passem para Nepepo.

3. Sinto-me confortado na campanha eleitoral. Não tenho receio de anunciar que gasto do meu salário, no mínimo 500 Mt por semana para fazer a campanha. Prefiro gastar este montante sem contar com o tempo que passo na net. Teria feito isso, o valor teria sido muitíssimo mais superior. Não informem à minha mãe que pensa que em política é só para ganhar.

4. Campanha inteligente precisa-se devido ao sistema ditatotial que temos.

Jonathan McCharty disse...

Caro Umbhalane!

Trago aqui alguns excertos de uma postagem antiga, referente as eleicoes municipais passadas:

"Se os candidatos e os partidos políticos fora do poder não prestarem uma atenção cuidada ao desenrolar destes processos, montando principalmente uma estrutura consistentente de fiscalização e monitoria dos resultados “on site”, então podem ter a certeza que isto tudo não passará de um autêntico “Kumbaya Eleitoral”!".

"Candidates must not worry about t-shirts and “capulanas”! Their first priority get to be to have someone in each truck and each warehouse door lock looking after for those ballots!"

Quem tem medo de tornar as nossas Instituições Eleitorais despartidarizadas?
Quem tem medo de torná-las democráticas e imparciais?

A nossa lei eleitoral com muitos dos seus artigos “cirúrgicos” é assustadoramente permissiva e com um potencial enorme para promover a fraude eleitoral! Se a nossa estrutura administrativa eleitoral continuar nos moldes em que está, praticamente sem envolvimento algum da sociedade civil, fica virtualmente impossível esperar processos eleitorais que sejam livres, transparentes e justos!

Por isso, como diz a "voz da experiencia", VIGILANCIA! MUITA VIGILANCIA!

Um abraco!

Jonathan McCharty disse...

Reflectindo,

"A voz de uma unica pessoa, pode mudar o mundo"! Portanto, que cada um faca a sua parte e de o seu maximo, por esta patria que nos viu nascer!

E, como estamos em perigo de ver o pais descarrilar, todos os "Patriotas", sao chamados a sua missao!

"Um patriota esta' sempre pronto para defender o país do seu governo"
Edward Abbey

Anônimo disse...

Jonathan, sem querer desencorajar o teu trabalho, mas convinha se recordar que a genese do vosso Movimento pode ser associada a estrategia de vitimizacao do vosso lider. Depois do acordao do CC, Onde estao hoje os vossos argumentos depois que tentaram todo o custo diabolizar a CNE que para mim ate foi flexivel para com o vosso movmento.
A falta de seriedade ficou patente quando tentaram SUBORNAR os vogais da CNE e como se isso nao bastasse o vosso lider acompanhado do polemico Ismael Mussa(dissidente do IPADE, Renamo) AMEACARAM O Presidente da CNE. Que partido e este? e o que isto significa?Nos ja o dissemos que este vosso partido constitui uma continuidade da RENAMO e pelo nivel de desorganizacao interna parece me o vosso MDM e pior que a Renamo de Dlakama.

Anônimo disse...

ESTA DE AMEACAS DE GENTE DO MDM PARECE SER TONICA DOMINANTE, DESDE O TOPO A BASE!
VIRAM O DESEPERO DE "RECADOS" DO TAL GALO NA FORJA QUE NO ZAMBEZE DO DIA 1 DE OUTUBRO AO JOVEM JURISTA NKUTUMULA?
AGORA NAO FICO SURPREENDIDO SE ME DISSEREM QUE O ISMAEL MUSSA FOI QUEM ESCREVEU AQUELES RECADOS E MANDOU "GALO NA FORJA" ASSINAR. FELIZMENTE, JA SABEMOS QUEM E O GALO NA FORJA E BREVEMENTE SERA DESMASCARADO.

Jonathan McCharty disse...

Senhores Frelimistas (Anonimos)!

Conforme as vossas baboseiras, o MDM "nao e' nada", pois nao?

Entao, porque a vossa preocupacao?
O que vos faz correr??

Como voces nao teem capacidade para "criar pensamento proprio" e passam a tagarelar as mesmas coisas por onde passam (e' so' verificar que os vossos comentarios em nada se referem ao assunto aqui em analise), vos deixo, uma citacao de Winston Churchill:

"Fanático é o sujeito que não muda de ideia e não pode mudar de assunto".

Chauque disse...

O que não entendo é o porquê dos ANÓNIMOS terem medo de IDENTIFICAREM-SE, ENQUANTO APOIAM O PARTIDÃO, SE ACREDITAM QUE ESTAMOS NUM ESTADO DE DIREITO TEMEM O QUÊ? se já garantirão ma mordomia.

O engraçado é que mesmo que falem bem do partidão usam anonimato, porquê?

na blogues-fera há mais simpatizantes dos partidos da oposição a darem a cara do que dos considerados abençoados por terem o cartão vermelho

Anônimo disse...

Sem querer ser advogado do mussa e do simango mas ja sendo, esta claro que agora ha uma forca que tende a diabolizar o simango e o mussa pelo dinamismo que esta atentar e dar ao mdm, podem falar mas mussa provou com a+b que nos 260 deputado ele e do topo e nao e o leopoldo que vai mudar, eu quero que esteja claro qual e o partido que vai surgir na oposicao que nao vai ser conotado com a renamo?este papo de que a mdm e a renamo nao cola estou aver o discurso que estao a prepar para a proxima assembleia de certeza que vao sempre estar a insistir que o mdm e a renamo,agora estao atentar sujar o mdm provavelmente consigam mas uma coisa ficou clara a cne esta fragilizada, e esta a tentar lavar a roupa com agua suja,

Anônimo disse...

Olha deixa-me contyar uma coisa que sucedeu hoje o simango foi impedido de fazer sua campanha em massinga, simples a fre sabia que o puto haveria de passar pelo distrito mais populoso e barricou no mercado vila onde ele tentava se comunicar com as pessoas como ele viu que o clima nao era dos melhores teve que abandonar o mercado nao porque os vendedores ou os curiosos nao o quizessem ouvir mas porque os outros nao o deixaram foram para la so p[ara o incomodar e caso para se dizer que ate em inhambane pelo menos na vila sede do distrito de massinnga ele e conhecido, uma coisa engracada e que hoje so se falava dele, ate o boss maximo da provincia veio ca, este puto e ronaldo o fenomeno, ou mlhor simango o fenomeno, a frelimo esta a por agua a nao deixar o mesmo fazer campanha, pois isto torna o simango mais vitima do que ja e, estao a meter agua mesmo o que nao se faz por desespero, ainda ha quem diga que o deviz nao e conhecido, isto nao e verdade pelo menos aqui em massinga as pessoas sabem que existe um devis simango mas nao o conhecem de cara provavelmente isto o possa prejudicar , subscrevo na vila municipal hoje ele foi noticia e teve que ir a funhalouro

Anônimo disse...

Olha deixa-me contyar uma coisa que sucedeu hoje o simango foi impedido de fazer sua campanha em massinga, simples a fre sabia que o puto haveria de passar pelo distrito mais populoso e barricou no mercado vila onde ele tentava se comunicar com as pessoas como ele viu que o clima nao era dos melhores teve que abandonar o mercado nao porque os vendedores ou os curiosos nao o quizessem ouvir mas porque os outros nao o deixaram foram para la so p[ara o incomodar e caso para se dizer que ate em inhambane pelo menos na vila sede do distrito de massinnga ele e conhecido, uma coisa engracada e que hoje so se falava dele, ate o boss maximo da provincia veio ca, este puto e ronaldo o fenomeno, ou mlhor simango o fenomeno, a frelimo esta a por agua a nao deixar o mesmo fazer campanha, pois isto torna o simango mais vitima do que ja e, estao a meter agua mesmo o que nao se faz por desespero, ainda ha quem diga que o deviz nao e conhecido, isto nao e verdade pelo menos aqui em massinga as pessoas sabem que existe um devis simango mas nao o conhecem de cara provavelmente isto o possa prejudicar , subscrevo na vila municipal hoje ele foi noticia e teve que ir a funhalouro

Jonathan McCharty disse...

Caro Chauque!

Eu acho que o problema dos nossos Frelimistas e' de temerem passar no ridiculo, pelas posicoes insustentaveis e indefensaveis que frequentemente tomam!

Eles sabem que estao a dizer baboseiras!

Um abraco

Jonathan McCharty disse...

Oh "primeiro anonimo"!!

Eu penso ser salutar reconhecer o trabalho do deputado Ismael Mussa, como tambem, de seus colegas Manuel Araujo, Maria Moreno, Namburete, Jose Colaco, etc! Todos eles, acrescentaram valor inegavel ao debate politico na assembleia da republica!
O pais precisa, nao apenas de gente formada, mas comprometida pelas causas sociais!!

Quanto a ligar o MDM a Renamo, nao passa de "ideologia" oca e vazia!! Porque, a ser verdade, seria preciso primeiro reconhecer que a Renamo foi formada por "dissidentes" da Frelimo!! E, por ai, por essa logica, devemos dizer que a Frelimo e' uma merda?? Ou devemos......

Sugiro ler uma importante reflexao a este respeito, publicada "aqui"

Um abraco

Jonathan McCharty disse...

Caro "segundo anonimo"!!

Obrigado pelo relato que nos traz! Eu pelo menos, tenho ficado bastante apreensivo com a onda organizada e imprecedente de violencia, que tem sido perpretrada principalmente pelos membros e simpatizantes da Frelimo! Houve que casos de Chokwe e Manhica, com gente devidamente identificada, mas o que se houve como accoes da "justica" e' a detencao de membros da oposicao que rasgam cartazes da Frelimo!!

E' preciso que nos preocupemos com a paz!! E isso, nao deve ser pedido ou esperado apenas dos membros e simpatizantes da Oposicao!! A tolerancia tem sempre um limite!!

Um abraco e que Deviz, nao so' ganhe em Massinga, como tambem, em todo o pais!!

POR UM MOCAMBIQUE PARA TODOS!

Chacate Joaquim disse...

Jonathan, o representante do povo deve sim ser alguém que encherga onde o povo não pode é por isso que continuamos a votar indivúduos que não conhecemos nem suas habilidades! para chegarem lá optarem pelo politicamente correcto...

Antonio Antique disse...

a campanha eleitoral na web é importante sim, mas não é a prioritária em moçambique. priorizar os media e a net num país com 50% de analfabetismo e menos de 10% de leitores de jornais e web é falta de plano de campanha e improvisação.
Certamente que cada um faz o seu trabalho, mas a estrutura pesada deve estar terra-a-terra.
o que se ve na televisão é que o Mdm carece de uma estrutura partidária que suporte uma campanha, precisa de, mais do que dizer que está com os jovens, ter esses jovens na pratica, coisa que ainda não vimos, pelo menos na televisão
as capulanas e bonés que a Frelimo anda por ai a distrubuir não são meros materiais, são pecas de vestuario para grande parte do eleitorado.

Anônimo disse...

Vamos todos votar em Daviz Simango...
Nao haverá fraude possível se formos todos as urnas votar e se formos vigilantes como passou na Beira.

Chega de ser liderado por cleptocratas, neo-colonialistas, ditadores, combatentes da fortuna. Pensam o que, porque se consideram "antigos combatentes" ou "libertadores da naçao", o país deve prestar-lhes vassalagem até quando? Se pela luta de libertaçao, o país deve-lhes algo, que declarem o montante e o país pagará em uma ou várias prestaçoes. Mas a fachada de "heróis nacionais" deverá ser trocada por "mercernários", "gold diggers".

Por um Moçambique melhor

amosse macamo disse...

Caro Jonathan, penso que a geração 28 de Outubro se existe, é potencial. Dito de outra forma, esta geração só existirá depois das eleições, isto é, quando tiver traduzido os seus anseios em votos no seu candidato preferido. E devo lhe dizer já agora, que quem ganhar estas eleições, fará também a prova de quem é realmente a geração 28 de Outubro e de que lado está. Ou não?

Jonathan McCharty disse...

Sr. que assina fraudulentamente como "Antonio Antique", nome que nao te pertence!!
O Sr. esta' proibido de fazer comentarios neste blog, usando esse nome!! Assine como "anonimo" ou como bem entender!!
Esta e' materia inegociavel e, se quiser ser casmurro, nao tenha duvidas que os seus comentarios serao apagados!!

Jonathan McCharty disse...

Caro "Anonimo"!!
Estou a preparar uma postagem especialmente dedicado ao tema que salientas neste teu comentario!!

Uma fiscalizacao e marcacao cerrada nas mesas de voto, seguida de uma estrategia montada para a contagem de todos os mapas recolhidos em cada mesa de voto, nao vai dar chances a esses hipocritas que o povo tem rejeitado desde sempre!!

A chave do sucesso esta' mesmo aqui!! E, e' sabendo disso, que se apressaram a excluir o MDM do boletim de voto!!

Mas, como digo nesta postagem, nadinha, absolutamente nada, esta' perdido!!

Que o STAE e CNE se preparem para um "turn out" nunca visto!! E, que nao venham com estorias que as mesas de voto fecham as 18horas!! As mesas de voto fecham quando o ultimo elemento da bicha votar!!

O POVO QUER MUDANCAS!!

E' para isso que a "Geracao 28 de Outubro" esta' preparada para mostrar!!

Um abraco!!

Jonathan McCharty disse...

Caro Amosse!!

Devo discordar apenas num ponto! A "Geracao 28 de Outubro", existe, vibra e quer mudancas!! O que vier a acontecer no dia 28 de Outubro, salvaguardados os minimos de decencia e transparencia, sera' a manifestacao de algo que existe e esta' ja' enraizado no povo!!

Que ninguem ouca os desacatos do Chipande, porque ele esta' com muito medo!!

O PODER DE MUDANCA, ESSE ESTA' INTACTO, E' NOSSO E SO' DEPENDE DE NOS!! E, VAMOS EXERCE-LO PARA POR ESTE PAIS NOS CARRIS DO PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO!!

Chega de "nepotes"!!

amosse macamo disse...

Temo que a geração 28 de Outubro seja uma invenção de quem quer se convencer de que ela existe.

Anônimo disse...

Amosse Macamo,

Se nao queres ajudar, nao atrapalhe, por favor! Procure outros blogs para bajular a Frelimo e Guebuza (só nao sei a troco de qué) porque estar na posicao 172 de 182 países no Indice de Desenvolvimento Humano, aumentar o populacao de analfabetos de 53 a 56%, aumentar a criminalidade, a pobreza absoluta, novos casos de SIDA, mortes por malária cujo tratamento custa menos de 10 meticais, enquanto em campanha eleitoral se usam helicópteros alugados cujo montante serviria para salvar milhares de pessoas que padecem de várias enfermidades, etc... nao me dá nenhuma vontade de bajular a quem quer que seja, apenas me chama a razao para buscar mudancas: O PAÍS TEM DE MUDAR e como demonstracao que o povo nao está refém dos Frelimo e antigos combatente "vamos votar" em massa, mas nao para a Frelimo nem seu candidato como nos disse Alice Mabota.

Por um Mocambique melhor

amosse macamo disse...

Eu faço o mesmo que você faz caro anónimo(?) exaltar o que acredito ser o caminho certo, agora se isso na sua linguegem traduz-se como bajulação, direi então que você também o é. É incrível como os nomes se alteram consoante o lugar; deste lado sou bajulador e se estivesse do seu seria visionário.
E mais, enquanto não vedares ou interditares a minha passagem por aqui, passarei sempre, até para bajular.
Não atrapalhar seria legitmar uma geração que só existe na cabeça de algumas pessoas? E voltando para o meu ponto de debate, prove-me agora e com factos da existência dessa geração de uma data por vir (28 de Outubro).
P.S. caro anónimo, sozinho não podes me deitar abaixo, precisarias te unir a mais anónimos para o fazeres

Jonathan McCharty disse...

Pessoal!!

Vamos discutir, vamos debater, vamos defender as nossas ideias, mas, mantenhamos o respeito mutuo e decencia!!

Um abraco e, que viva o debate!!

amosse macamo disse...

Não é preciso ser muito para perceber o que aqui se passou(a estória do anónimo e tudo), por isso paro por aqui.
Um abraço ao debate sim

Jonathan McCharty disse...

Caro Amosse,

Poderias partilhar comigo e demais leitores deste blog, o seu entendimento sobre o que se passou aqui (a estória do anónimo e tudo)??

Abraco!!

Jonathan McCharty disse...

Sr. armado em "Antonio Antique"!!

Agora, julgo nao teres duvidas sobre o significado do meu "post"!

Anônimo disse...

ofmnrlwqwsrydimcygeu, http://yahooscanner.net yahoo Scanner, lzgEmdm.