22 novembro 2008

How does a Sore Loser Looks Like!?!

“Assim, felicito ao candidato vencedor”!
Lourenço Bulha em conferência de imprensa (após verificar que não tinha hipóteses....)

Após ganhar praticamente todas as Autarquias a bem ou a mal, parece que o que se poderia considerar uma “vitória esmagadora”, está a ser comemorada com um sabor muito amargo na boca!!

A derrota no Município da Beira foi um estrondo que se calhar “nosotros” ainda não imaginamos as suas reais dimensões para os “perdedores”! Talvez, se olharmos para o facto de uma das equipas ter jogado sem “mister”, sem equipamento e completamente desfalcada de recursos e a outra, tinha as melhores “estrelas” da modalidade, bem apetrechada e totalmente convencida da vitória, e mesmo assim, levou uma goleada daquelas, então deve “de ser” (como diz o meu amigo Pinto da Costa) mesmo muito doloroso…….ao ponto do nome do “vencedor” ficar completamente entalado na garganta! E, para não variar, as antenas de radio e TV também emitem aquele som de “interferência” quando a palavra em questão é Daviz Simango!!

Deve “de ser” mesmo terrível levar uma tareia enorme com um “miúdo”!!

By the way, That’s how a sore loser behaves!!

8 comentários:

Reflectindo disse...

Excelente observacão. Yapa! É terrível mesmo, mas este tipo de comportamento não deixa de ser de arrogantes desmedidos.

Jonathan McCharty disse...

Reflectindo,
Ao ver a noticia no "noticias" perguntei-me, o que Bulha perderia se felicitasse o seu oponente adequadamente?? Sao essas atitudes baixas que promovem a intolerancia politica, quando as mesmas pessoas se orgulham de defenderem a unidade nacional! Portanto, e' unidade so' quando ganham??

Talvez acham que nao citando o nome de Daviz Simango, a derrota deles se tornara' por uma diferenca minima, hehe!

Tenho um bom weekend! Eu estou aqui com a minha garrafa a comemorar a vitoria esmagadora do Daviz!

Bruno Noronha disse...

Ola Jonathan

Sou um arquitecto portugues que esteve em Dublin durante 2 anos e actualmente estou a trabalhar em Lisboa na Broadway Malyan (www.broadwaymalyan.com).

A situação económica em Portugal e na Europa está complicada e sinto que os dias sao todos iguais, há pouco a conquistar, a pouco a produzir. O interesse por Moçambique existe muito por causa da minha família que veio de Moçambique em 1975.

Qualquer ajuda ou dica que me pudesses dar seria muito apreciada. O meu email pessoal é bcnoronha@gmail.com

Obrigado e até breve
Bruno

Ximbitane disse...

A humildade vem do berço, Jonathan!

Unknown disse...

Jonathan, Nelson, Jorge S., Venâncio Mondlane, C. Serra, etc já estamos no depois do dia 19/11/08 ou estam a espera dos 15 dias autorizadas pela lei para divulgação dos resultados para em vez de perguntarem agora respondam sobre tudas adjectivações que davam a o Engº! afimal ser bom não é bom! ofusca os que não gostam do bom mas gostaria de juntar todas as derrotas de todos os partidos e seus candidatos dar a RENAMO na Beira isto chama se justiça popular! fooogooooooooooooooooo!....

Abraços

PS veja a carta do Machado aqui http://intelectualismoadministrati.blogspot.com/ coisa interessante mano.

Jonathan McCharty disse...

Bruno!
Mandei um email. Depois dizes algo!
Abraco

Jonathan McCharty disse...

Xmbitane,
Concordo plenamente contigo! Mas as pessoas tem que saber avaliar que frutos colherao com devida atitude arrogante! Neste caso, foi autentica perda de tempo! E' que, em futebol, quando a derrota e' deveras expressiva, voce nao pode pretender que os teus animos estejam exaltados, que discutiste "taco-a-taco", quando os factos assim nao o provam! Uma saida "graciosa" melhora a apreciacao que as pessoas de passarao a dar!

Jonathan McCharty disse...

Obrigado Chacate!
Thanks pela visita!
Acessei o link e acabo de te adicionar aos meus elos!