01 setembro 2010

"5 de Fevereiro" a "1 de Setembro"!!!!


Maputo em absoluto caos!
Dois autocarros dos T.P.M foram incendiados.
Dois mortos registados até ao momento!!

Tiradas:

1) A arrogância desta Frelimo (2004~2010) está a revelar-se um condimento importante para o seu próprio colapso.

2) Cadê os “machos” da Frelimo? Cadê os “advogados do está tudo bem”??

3) Querem mudar a constituição?? Podem experimentar………..

4) Vão se seguir manifestações em todas as outras províncias. O país vai mesmo parar de verdade………

5) Em última análise, este é um absoluto “cartão vermelho” ao governo do dia!! A questão que resta saber é, se não chegou a hora de arrumar as botas, por total incompetência e preocupação apenas com o saque ao orçamento e recursos do Estado………

6) Não há melhor juíz que o próprio Povo, mormente, quando a CNE não está aí para fabricar resultados!!



4 comentários:

Unknown disse...

Ao queimarmos autocarros estaremos a lutar para baixar o preço dos transportes? Come on, caros compatriotas, façamos um apelo à não violência - Não nos matemos uns aos outros. Discutir o custo de vida é bom, apoio. Devemos todos apoiar. Vandalizar bens de irmãos nossos é pecado. Vamos combater aqueles que pensam que combater a situação é incendiar o vizinho.

Anônimo disse...

Este pais eh de facto de palhaçada!!! O palhaço-mor da corte vem a publico dizer que a solução dos nossos problemas é mais trabalho!!! Então o burro de tanta carga que caiu desmaiado no chão,e por isso atrasou o transporte e para compensar, deve trabalhar mais??? Desculpe, mais vendo o meu título de moçambicano.

Jonathan McCharty disse...

O apelo neste momento e' de "austeridade", "contencao financeira" e "reducao de despesas" do executivo, sabendo que 80% do orcamento e' dispendido pelo governo central. Esse dinheiro pode ser aplicado em varias componentes sociais. Agora pedir para que o Povo emagraca, para permitir que os hipopotamos engordem.........exigiria muita coragem da nossa parte!! Nao temos assim tanta!
Pedir que o povo deixe de manifestar, mormente, num pais em que nao existem "venues", nem cultura de dialogo, e' o mesmo que "escrever na agua"!! As condicoes socio-politicas que existem no pais, ao permitem esse tipo de manisfestacao!! E, nao foi o povo que escolheu que assim fosse!

"A greve a forma de manifestacao dos que nunca sao ouvidos"
Martin Luther King

Jonathan McCharty disse...

O executivo de Guebuza e' um grupelho de gangsters, preocupados em acambarcar os "negocios do Estado" para beneficio proprio. Cade sessao do conselho de ministros, nao passa disso: "Quem fica com o queh?". Os ministros nao passam de vassalos de Guebuza, que esta no poder para se tornar num homem super-rico!!
Neste momento nao tem solucoes, porque nunca esteve a trabalhar para o povo!!
Esta' ja' empenhado em alterar a Constituicao para se manter no poder!! A cabeca dele ainda nao se desligou dessa obsessao, para compreender a realidade grave em que o pais esta!! Nem quando estiver num helicoptero a fugir para pedir asilo num pais qualquer, percebera o que o seu povo quer........