08 novembro 2009

Ria ao Domingo XIV

O Joãozinho chega à escola e diz à professora:

- A minha gatinha teve 4 gatinhos e são todos da FRELIMO.


A professora fica muito espantada com a “saída” da criança. No dia seguinte, o Director vai visitar a turma e a professora, como achou muita piada, ao miúdo, pergunta:

- Joãozinho diz lá o que aconteceu à tua gatinha.


Diz o Joãozinho:

- A minha gatinha teve 4 gatinhos e 2 são da Frelimo.


A professora fica intrigada e diz:

- Então não eram os 4 da Frelimo?


Responde o Joãozinho:

- É que 2 já abriram os olhos........

13 comentários:

Anônimo disse...

Boa... gostei dessa!
Um pouco de humor faz sempre bem.
Agora, que o povo mocambicano "precisa de abrir os olhos", lá isso é a verdade do século, sob pena de continuarmos "empobrecidos" até que "abramos os olhos"! Mas nao será tarde de mais??? Olhe para para as taxas de analfabetismo assustadoras que temos, o ensino primário que é uma vergonha, gracas a nossos ministros que levam seus filhos a estudar no exterior e o nacional tem que ficar mais ignorante. E as universidades entao? Com as reformas curriculares, principalmente da UEM onde ainda existia algum ensino e transmissao de conhecimento, tamos perdidos.

Já alguém disse em Nampula, no bairro de Namicopo, depois das eleicoes de 1994 que a solucao do país era "vender o país e dividirmo-nos o dinheiro", porque nao existe mais nem menos mocambicanos, ou seja, nao há categorias de mocambicanos e a divisao seria equitativa, nao o que se observa agora onde uma pequena minoria (da Frelimo) reúne todos os recursos para sí, em detrimento de todos outros nacionais. Enfim, parece piada, mas há que reflectir

Cocktail Molotov disse...

Jonathan, ainda tas na campanha eleitoral!? Vota Simango depois das eleicoes?
Parabens a Deviz Simango pela derrota copiosa que sofreu no dia 28 de Outubro? Ate Dhlakama o humilhou na urnas!
Sugiro que mudes o texto, mantendo as fotos do Engenheiro. Um abraco

umBhalane disse...

Bastará mudar 2009 para 2014.

Se ainda houver "eleições".

Júlio Mutisse disse...

Nao sera que o povo ja abnriu os olhos? Eu acho que sim. Fora disso nao tinham dito em mais 75% que escolhem FRELIMO e Guebas.

Acho que esta foi mal tirada Jonathan. A esta altura eh mesmo de muito mau gosto. So nao digo mais por causa da educacao que D. HElena, minha mae, me deu porque, pelo o proporio Jonathan andou por aqui a dizer era suposto a FRELIMO ter passado a historia.

Unknown disse...

FRELIMO passar à história Mutisse! só quem ainda não abriu avista é que vê as coisas nesse ânglo.

Mas a avaliar pelos resultados as zonas urbanas são compostas por gente iluminada...

Reflectindo disse...

As zonas urbanas são compostas por gente que abriu os olhos querias dizer?

Eu também estou a ver e mais gatos abrirão olhos, acredito.

Reflectindo disse...

UmBhlane,

Tens razão. Para o banner do Jonathan bastará mudar os anos.

Cocktail Motolov,

Não te compreendo. Queres que a campanha para o Daviz comece seis ou sete meses antes das eleicões de 2014?

Jonathan McCharty disse...

Caro anonimo!!

Engana-se muito, quem pensa que o povo Mocambicano, grande parte dele, ainda nao abriu os olhos!! Setenta por cento do eleitorado, nao vai votar!! Porque nao o faz??
Agora, existe outra que, mesmo nao tendo nada, nao sendo nada, nao se liberta das suas "conviccoes tribais"!! "Pelo menos, estes sao filhos da casa"!! Mas, estes individuos vivem atirados a sua sorte, na penuria autentica!! Nada questionam, nada influenciam!! Mas estao "convictos"!! "Tribalmente"!!
Estes, como os gatinhos do menino, precisam de "abrir os olhos"!!

Jonathan McCharty disse...

Caro Molotov!!

Nao nos vais obrigar a fazer algo que nao se coaduna com o "modus operandi" neste pais!! Este pais vive e esta' em permanente campanha!! Nao nos obrigues a sermos diferentes!!

Jonathan McCharty disse...

Caro Umbhalane!!

Em 2013 e 2014 vai haver eleicoes!! E, nem que tenha que ser a ferro e fogo!! Os partidos na oposicao e a sociedade civil, dona do pais, nao vao tolerar estas falcatruas, agora cometidas!! Que aproveitem estes ultimos 5 anos para celebrar os demandos!!

Jonathan McCharty disse...

Caro Mutisse!!

Eu sei que muitos de vos, juristas, fazem direito, porque teem pavor de Matematica!! 75% e' um valor relativo!! E' 75% porcento de queh? De 30% do eleitorado?? O eleitorado corresponde a que porcao da populacao?? Os teus 75% dariam que porcao da populacao?? Dessa tua porcao, quantos individuos de facto votaram, sabido que pessoas houve que foram votar com boletins extra no bolso e que muitos votos foram propositadamente invalidados!!
Esta piada, que recebi muitos meses atras e nao a tinha lido, de facto, e' bem tirada!! Existem pessoas que precisam de abrir os olhos e tu, es dos que esta' la' no topo desses individuos!!

Jonathan McCharty disse...

Caro Chacate,

O sinal e' muito claro!! O eleitorado rural ao abster-se massivamente devido a amputacao das suas opcoes de escolha e o urbano ao dar um sinal claro de mudanca, ja' mostraram que nao se identificam com esse partido de vigaristas!!

Jonathan McCharty disse...

Reflectindo,

O sinal de mudanca, devidamente conhecido pelas macarocas, e' que levou 'aquelas decisoes maquiavelicas de excluir os adversarios fortes!! O eleitorado, esse que chama de analfabeto, mostrou a sua sentenca!! 70% nas zonas rurais nao foi votar!! Nas zonas urbanas, a tendencia de voto, retirando as fraudes devidamente expostas e que alguns acefalos procuram desesperadamente escamotear, foi clara e apontando para a saturacao do sistema e necessidade de mudanca!!
Ao caju, de podre que esta', so' lhe restara' cair e espatifar-se no chao, de onde veio!!