20 outubro 2010

Estudar é bom....mas, não exagere!!!

Certo dia, ao chegar a casa, o Sr. Adalberto ouviu um barulho estranho vindo do fundo do seu quintal. Foi ao local, onde constatou haver um larápio que tentava levar suas aves de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo que tentava pular o muro com os seus amados patos, e gritou-lhe:

- Ohhh..., bicéfalo anacroto! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmides, mas sim, pelo acto vil e sorrateiro de profanares o recôndito do meu aconchego e levares os meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo, mas se é para zombares da minha elevada prosopopeia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com o meu cajado fosfórico bem no alto da tua sinagoga e o farei com tal ímpeto, que o reduzirei à quinquagésima potência do que o vulgo designa por nada!

E o ladrão todo confuso e ofegante, pergunta:
-Dr, é pra levar ou deixar os patos?!?!........

8 comentários:

Nelson disse...

Coitado do ladrão.

O estudar muito e bem deve incluir o saber em que circunstâncias(com quem) usar o nosso saber.

Jonathan McCharty disse...

Os nossos "doutores" poem-nos constantemente na situacao desse ladrao!!
Outro dia estava ao telefone com uma directora bem falante que estava a anunciar-me uma decisao descabida e irresponsavel. Quando quis saber com quem estava falando, a tipa diz-me: "Doutora Natercia"....Apeteceu-me perguntar se era "doutora" com "D" maiusculo ou minusculo, hehe!
Quer dizer, os titulos substituem a necessidade de argumentos e decisoes sas nesta nacao! Os titulos servem para estampar toda a palhacada e barbaridades que ocorrem todos os dias!! E, o cidadao comum, cala-se, porque nao e' "doutorado"!! E, o grande problema e' que estes nossos armados em "doutores/doutoras" nao passam de licenciados formados arrasca nestas instituicoes mediocres que pululam como cogumelos por todos os cantos!!
'Aquela "excelentissama doutora", pedi para falar com o seu superior!!

Nelson disse...

Tristemente interessante. Já agora sugiro que visites o último post do Mutisse. Assunto interessante sobre salários

Nelson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonathan McCharty disse...

Obrigado pelo alerta. Mas a questao levantada pelo Mutisse, nao e' novidade nenhuma! Varios sectores teem estado insistentemente a falar da questao da "competencia, desempenho" que deveriam conduzir a um criterio de "meritocracia" na atribuicao de cargos publicos e administrativos no pais!! A se respeitar este preceito, ele iria descair sob "efeito domino" aos estratos mais baixos da hierarquia administrativa!! Porque, um lider competente nao quereria ser rodeado por lambebotas! Ele queria pessoas tambem competentes; "those who get the things done"!!
Agora, se esse criterio nao e' observado em cima, como querem que ele se reproduza em baixo!!?? Estudar e' fundamental em qualquer sociedade e o diploma pode e tem sido a base a partir da qual a seleccao e' feita!! Mas "competencia" e "desempenho" sao coisas totalmente independentes do diploma e essas, sim, devem comecar a pesar como "criterios" para a promocao e progressao na carreira!!
Penso que a ultima cronica do Mia Couto no "O Pais" ataca precisamente este problema!!
Um abraco e bom fim de semana, my bro!!

Maquiti disse...

Chamo a isso, "sindrome de acádemico"

Cuidado do ladrão mesmo!

M

Anônimo disse...

Bexause thе admin of this web page is working, no uncertainty vwгy soon iit will be renowneɗ,
due to its feature contents.

my website automatic pool cleaner above ground pools bestway index

Joaquim disse...

Eish! Sinceramente