08 junho 2010

No Quinquénio Passado, Guebuza Visitou mais Vezes o “Maputo Shopping Center”, que Qualquer Província do País!!!

Nem as intermináveis “Presidências Abertas” conseguiram bater o recorde de visitas do nosso mais Alto Dignatário às mais possantes instalações do famigerado grupo MBS, o “Maputo Shopping Center”.

Só um cidadão desatento é que não consegue perceber a embrulhada e a vulnerabilidade a que se expôs o Governo Moçambicano, da sua cabeça aos pés!! Quando o “melhor amigo” do partido no poder e do Governo do dia é acusado pela nação mais poderosa do mundo, de ser não apenas traficante, mas “Barão do Narcotráfico”, de forma explícita se está a afirmar categoricamente que o “Partido no poder” e o “Governo de Dia” de Moçambique estão de conluio com o tráfico de drogas!! Esta consequência directa é cristalina como a água!!

Foi de muito mau agoiro, a ideia do Ministro do Interior se apressar e vir a terreiro defender o seu “patrão”, alegando que “de acordo com o nosso sistema juridico-legal, o acusado de contrabando tem a ficha limpa”!! Um Alto Magistrado do calibre de um “Ministro do Interior” tem que ter cautela e ser prudente, quando se trata de matérias sensíveis e de âmbito internacional como estas, e que da noite para o dia, podem arrastar o Estado, o seu Governo e toda uma Nação para o descrédito!! Se as averiguações e investigações ora em curso ou a iniciar, não só por actores nacionais, mas também por organismos internacionais como a Interpol provarem que, de facto, Bachir é “heavy-weight champion do narcotráfico”, o que Pacheco quererá que nós o Povo Moçambicano e o comunidade internacional percebamos do nosso “sistema jurídico-legal” e dos nossos mais altos governantes???

Outro precedente que esta situação insólita criou (e que poucos actores estão a equacionar neste momento), é que podemos ter já criado condições para a entrada no país de instituições que não virão aqui para salvaguardar os interesses dos Moçambicanos, mas dos seus próprios países!!

E, esta não é ocasião para os nossos “Nacionalistus” padecendo de “Mentecaptitis” virem apontar o dedo à “mão ou interferência externa”, mas para denunciarem veementemente o tipo de relações promíscuas e com gente de conduta duvidosa, a que os nossos mais altos dignatários se envolvem, expondo toda uma Nação à vulnerabilidade e ao descrédito!! Isso é que está em jogo aqui!! A nossa dignidade!!

Para quem nunca exerceu actividade comercial alguma, talvez seja fácil acreditar que a vender “rebuçados” e “capulanas”, um indivíduo possa fazer a fortuna que Bachir “ostenta”!! “Ostentar” é uma coisa! “Ter” é outra, muito diferente!! Quem tem, pode ostentar!! Quem ostenta, pode não ter!!

“Fazer dinheiro, CUSTA”!! Se alguém te disser que está a fazer milhões de dólares a vender chuingas e capulanas, é bom perseguir essa pessoa e mantê-la sob custódia até que te explique “como é que a coisa funciona”!! Porque essa será, sem sombra de dúvidas, uma das mais fáceis formas de se tornar rico, neste planeta!!

“Neste país,
sem produtos
nem produção,
ricos precisam-se,
com toda a urgência!
E, toda a ajuda
para a sua emergência
será sempre pouca”!!
(in Memórias do Julgamento do Barão da Papoíla)

Os cidadãos deste território nunca viram, nunca tiveram evidências do A+B da riqueza de Bachir!! A própria comunidade indo-paquistanesa nascida ou naturalizada Moçambicana (e não raras vezes com muitos outros passaportes, conforme convém) também partilha desse sentimento, mas respeita, odeia e teme Bachir porque ele, pela extensão e amplitude dos seus tentáculos, é o único que tem o Governo deste país “à mão”, totalmente capturado, como diria o outro!!

John D. Rockefeller, um homem trabalhador, visionário e magnata de verdade, o primeiro bilionário que a terra viu, quando decidiu rumar pela filantropia e, de certa forma devolver à sociedade pela qual acumulou tamanha riqueza, não foi comprar os membros do Congresso, do Senado, do Tribunal Supremo ou mesmo da Casa Branca, lá nos “States”!! Rockefeller fundou universidades, financiou centros de pesquisa e laboratórios, construiu escolas e hospitais!! A sua “legacy”, sem precisar de se mexer mais nenhum grão de milho, perdurará para todo o sempre……….!!

Será que Bachir, com os biliões que de forma insultuosa usa para comprar “com a mão esquerda” canetas e charutos a governantes (para logo a seguir devolvê-los com a mão direita), construísse escolas, hospitais, fontes de captação de água, perderia o respeito dos cidadãos deste país, perderia o auto-atribuido estatuto de “empresário de sucesso” ou cairia na desgraça dos governantes Moçambicanos???

A resposta é um sonoro NÃO!! Muito, pelo contrário!!

Mas então, “porquê a sua obsessão, só e somente pelos Governantes (gerações deles), pela Polícia, pelas Alfândegas”?? “Porquê, porquê, porquê”?? (como diria o meu amigo Swit).

Nada acontece por acaso!! Há sempre uma razão para tudo!! O leitor, que decida, pois “ainda” tem liberdade para fazê-lo!! Também a CNE não estará aqui para adulterar ou inutilizar os seus votos………!!

Mas, desta “Bachirada” (favor não ler "Bicharada"), e se de facto existe cometimento dos Orgãos de Direito (PGR, Assembleia da República, Presidência da República, etc) em reforçar continuamente e de forma descomprometida o nosso “Estado de Direito Democrático”, devem resultar urgentemente quatro instrumentos legais incisivos, transversais e radicais, regulando as seguintes matérias:

1) Limites e obrigatoriedade de declaração de ofertas recebidas por titulares de cargos públicos aquando do exercicio de funções.
2) Financiamento de partidos políticos, campanhas eleitorais e mecanismos de controlo dessas actividades.
3) Lavagem de capitais e enriquecimento ilícito, incluindo o direito assistido de a PGR rastrear todos os bens e contas bancá rias nacionais e exteriores de indivíduos suspeitos.
4) Declaração pública ANUAL de bens de titulares de cargos públicos, desde o Presidente da República até ao escalão mais baixo do dirigismo administrativo, indicando quanto amealharam e que quantia pagaram de impostos.


Quem quer ser rico, o lugar apropriado para tal tipo de ambição, é o “Sector Privado”!! E, lá "há lugar para todos"!! Bachir, "amigo chegado" também pode dar exercícios de iniciação e dicas valiosas, de como começar a amealhar algumas “massas”!!

Quem quer estar no Governo, deve perceber que o seu trabalho ali é “Servir o Povo”!! Não há outra tarefa!! “Primeiros nos sacrifícios, últimos nos benefícios”, disse o nosso “patriarca”, vosso “camarada” e “inimigo number one do contrabando”!!

Melhor forma do nosso Governo (Executivo, Judicial e Legislativo) se distanciar deste tipo de mazelas ora em curso e preservar o bom nome e a dignidade de Moçambique, não há!!!

22 comentários:

Reflectindo disse...

Será que Bachir se construísse escolas, hospitais, fontes de captação de água, perderia o respeito dos cidadãos deste país, perderia o estatuto de “empresário de sucesso” ou cairia na desgraça dos governantes Moçambicanos???

Esta é uma das perguntas que tenho feito de mim para mim.

A história dos mais ricos do mundo como a do John D. Rockefeller, Bill Gate, Ingvar Kamprad, sugere-nos que o nosso endinheirado será sempre desconfiado.

Mas enfim, hoje os nossos amigos mais nacionalistas, com espírito mais patriótico, já são como mortos. Estão num silêncio absoluto ou só falam entre eles em surdina.

Anônimo disse...

Jonathan,
quando dizes que no quinquenio passado o Guebuza vistou o Maputo Shopping Center mais que qualquer outra provincia em Moçambique, era bom que dissesses o numero de vezes que ele visitou e as suas fontes. Se não, o seu titulo pomposo transformar-se-á numa especulação banal e por consequencia, arrasta todo o seu texto para a banalidae.

Tenho para mim, que Guebuza visitou a Provincia do Niassa mais que qualquer outro local:
1. 5 presidencias abertas, nomeadamente:2005, 2006, 2007, 2008 e 2009.
2. Acresce-se a essas visitas, a ida no dia 25 de Julho de 2008, para COMEMORAÇÃO DO 40° ANIVERSÁRIO DA REALIZAÇÃO DO II CONGRESSO DA FRELIMO EM MATCHEDJE e 2009 foi abrir os JOGOS DESPORTIVOS ESCOLARES, realizados em Lichinga.

Podes fazer o mesmos exercicio em relação as idas do Guebuza ao Maputo Shopping Center?

Jeremias

Reflectindo disse...

Mas "Jeremias", "Jeremias", Jeremias!!!

Jeremias, Jeremias,

A ti te interessam as vezes que Guebuza foi ao Maputo Shoping Center?
Até nem podes entender que alguém como Jonathan ao falar de "presidências abertas" foi apenas uma ironia? Ou pensas que o Jonathan propunha ao PR para se fazer de governador da província de Niassa ou Tete?

Meu caro, "Jeremias", não finjas que não compreendeste o que McCharty escreveu.

Vamos falar como homens como o saudoso David Aloni dizia.

Jonathan McCharty disse...

Caro Reflectindo,

Aparentemente, essas accoes de "verdadeira filantropia" nao interessam a Bachir. O retorno nao e' imediato e ele, dos beneficiarios, nada pode receber em troca!
Aos governantes, ele os compra! Passam a ser propriedade sua! Seus advogados, seus defensores!

Mesmo a oferecer um Mercedes ou BMW de "bacela", Pacheco vai ter inumeras dificuldades de vender a sua incompetencia e negligencia!

Quanto aos "nacionalistas" acho que estam a padecer de um "5 de Fevereiro politico"!!

Jonathan McCharty disse...

Caro Jeremias,

A situacao que o pais esta' a viver neste momento, depois que a "Bachirada" foi revelada, e' suficientemente clara!

O envolvimento das nossas liderancas com tal "persona" ate ao pescoco, e' materia suficientemente documentada.

Se verificar, as idas ao Maputo Shopping Center sao totalmente "non sequitur" relativamente ao conluio entre as liderancas deste pais e aquele empresario de sucesso.

O que esta' aqui em jogo e' algo bastante serio, para o pais inteiro!

O texto procura apontar "venues" que o pais deve seguir, para sairmos reforcados, desta situacao insolita que os nossos governantes nos meteram.

Mas, se o que o absorve sao mesmo as idas ao Shopping, "you're missing the point by miles"!!

Jonathan McCharty disse...

Alo Reflectindo,

O Jeremias sabe que nao pode mexer o que vem patente no texto, porque a coisa esta' tao exposta, o conluio tao descoberto, que seria necessaria muita coragem para defender o contrario!

Os "megafones ideologicos" andam silenciosos por alguma razao.......

Anônimo disse...

Parece que a montanha continua parindo ratos e voces ainda agarrados em grandes especulações.

O bom do Augusto de Carvalho é que deve ter razão, essa cabala visa atacar o partido Frelimo.

É por isso que os Jonathans, Reflectindos, Viriatos, destacados membros do MDM apressaram-se a associar o Bachir ao apoio financeiro ao Partido Frelimo e a compra da caneta e do cachimbo do Guebuza.

A acusação vem na sequencia da teoria de que qualquer adversário vence-se derrubando as suas fontes de financiamento.

E o presente titulo enquadra-se nessa tentativa de associação da Frelimo a acusação americana.

Senhores Mozamericanos, o povo não é assim tão facilmente manipulavel.

Jeremias

Reflectindo disse...

É com gente como "Jeremias" e Augusto Carvalho que Mocambique se tornou corredor de drogas.

De que povo falas? O mesmo de que sempre falaste quando te convém.

Estás para negar o Bachir?

"Jeremias", como nós somos Mozamericos e o que sóis vós?

Jonathan McCharty disse...

Jeremias,

O Bachir esta' na "Lista 1" dos narcotraficantes e nao ha historial de alguem, uma vez constando dela, tenha visto o seu nome retirado!

So' um individuo "acritico", daqueles que encaixa bem no perfil de "nacionalistus padecendo de mentecaptitis", que nao desperdica uma oportunidade para "tapar o sol com a peneira", e' que pode estar a cantar "vitoria" e "ilibar" Bachir, depois da video-conferencia.

Esperar que os Estados Unidos viessem, de mao beijada indicar a "jornalistas", todas as provas contra Bachir, informacao sensivel que afecta sem duvidas muitos outros Estados (incluindo o nosso), so pode caber na cabeca de alguem que nada entende e nunca mais entendera algo.

O pais anda entregue a muita gente deste tipo.

Jonathan McCharty disse...

Reflectindo,

A reaccao de um Jeremias, e' perceptivel, se tomarmos em conta que ele esta' ciente da embrulhada em que se encontra o seu partido.

Ter o segundo maior financiador do partido (so superado pelo orcamento geral do estado) na "Lista n.1 de Narcotraficantes do mundo", e' um sapo muito gordo para engolir!!

O Jeremias sabe que nao tem hipoteses! Ta desesperado mesmo!

E, se tivesse um bocado mais de capacidade, teria percebido que, depois da video-conferencia, maior pressao foi submetida as nossas autoridades e altas liderancas!

Agora eles estao livres de vir a terreiro edeclarar de "boca cheia e com todos os dentes", que "Bachir nao e' traficante de drogas", ha ha!

Haja coragem.........!!!

Anônimo disse...

Deixem dessa parvoíce toda.
Uns a defenderem americanos, outros o Bachir, gato pingado e formiga numa cabala INTERNACIONAL DE RAPINA E GATUNAGEM dos COWBOYS e BARÕES AMERICANOS, através da manipulação do petróleo, guerras com interesse económico.
Como o Bill Gates explora o mundo? Através de "indução" dos seus produtos desnecessários e cuja utilidade global é inferior a 10% do valor arrecadado.
A rapinagem dos Barões do Petróleo que se enriquecem à custa de pobres encarecendo, cujos lucros ilícitos engordam esses americanos através da especulação. CRISE FINANCEIRA "MUNDIAL" fabricada pelos americanos para defraudar e roubar, sem indemnização... O QUE É TUDO ISTO.. Invasão desumana do Iraque com fabricação de "armas de destruição macissa" inexistentes... DESCOMUNAL MENTIRA INTERNACIONAL... São estas e muito mais atrocidades que os americanos cometem e nada é feito... até um dia em que toda esta arrogância vai levar à queda do império do mal.

Jonathan McCharty disse...

Caro Anonimo!

O assunto aqui e': "Trafico de Drogas em Mocambique"! Sobre isso, nada ainda disseste!
Os Americanos teem muitos podres (a tua lista vai curta), mas ainda nao ouvimos dizer que Barack Obama janta com baroes do narcotrafico! Nem sequer ouvimos dizer que o Departamento de Justica daquele pais, faz ouvidos de mercador a denuncias e informacoes relevantes para a neutralizacao de redes internacionais do narcotrafico e lavagem de dinheiro!!

Mesmo estando a defender os interesses do seu sistema financeiro, Isso lhes da "autoridade moral" para atacar estes assuntos!!

E nos, caro anonimo, podemos nos regozijar do mesmo?? Ou, a nossa "autoridade" e' mesmo para defender o narcotrafico??

Anônimo disse...

Caro Jonathan

Sou contra a produção e circulação da droga.
No entanto mantenho o que disse sobre a roubalheira e traficagem imoral dos barões americanos, e ainda mais.

O que eu disse indica a RAIZ das desgraças e problemas que hoje o MUNDO enfrenta, Os americanos (não inclui população honesta e trabalhadora) são, ainda, grandes TRAFICANTES de drogas e muito mais, na ganância de controlar o Mundo. Entretanto, para parecerem, “meninos bonitos” e distrairem os outros dos seus maléficos propósitos, aparecem a “denunciar” colegas menores.

São os BARÕES AMERICANOS os maiores traficantes de drogas, ladrões, gatunos exploradores através do monopólio, da especulação internacional do petróleo, matérias-primas, comércio desleal, chantagens, imposições, destruição de governos, incentivador da corrupção de alto nível, intimidações, aculturação, utilização da propaganda “mídia” (desinformação), etc. etc.. Criam divisionismo e intriga entre as populações dos países onde abunda a riqueza natural, para melhor explorarem e roubarem. Dividir para reinar e explorar. Casos de Angola, Nigéria, Timor, Iraque, Kuwait, Palestina,Líbano, (para defender Israel), apoiando tiranos e corruptos. A lista é longa.

Concretamente, essa traficagem de drogas, acaba por fazer 360º e atinge também os próprios americanos, mas também pela mão de terceiros. “Quem com ferros mata, com ferros morre (um dia)”

Ora convido-o Sr Jonathan a ler a denuncia no seguint link:
http://resistir.info/eua/real_drug_lords.html

que revela o percurso dos TRAFICAGEM AMERICANA DA DROGA que tem induzido a aumentar a Trafico de Drogas em todo o mundo, incluindo o "Trafico de Drogas em Mocambique"!,.

Essa traficagem é catalizada e exagerada, também pelos Barões Americanos, que na sua ganância não olham aos meios para atingirem os seus fins... maquiavelismo no seu grau mais alto.

Quanto ao BARACK OBAMA, não passa de um “empregado” e porta-voz dos grandes traficantes múltiplos (que o colocaram nesse cargo) que o rodeam, e com os quais convive, os serve e é utilizado no marketing para mais facilmente dominar África, sob a capa de “negro americano de origem africana”. OBAMA não tem poder nenhum. Faz o que lhe mandarem fazer. Pobre coitado. Instrumentalizado.. Janta e convive com criminosos priores que “narcotraficantes”. Onde está a “autoridade moral” do DT, que são instrumento destes traficantes e criminosos?
São estes TRAFICANTES Americanos quer Democratas quer Republicanos , que se revezam, mas todos eles com mesma FILOSOFIA DE DOMÍNIO MUNDIAL.

A traficagem da droga que passa por Moçambique é uma parte do grande circuito internacional, abrangendo EUA, Colômbia, Brasil, Afeganistão, Pakistão, Indonésia, Tanzánia, Alemanha, Rússia, etc, etc...

A lavagem de dinheiro é feita e incentivada pela dolarização da economia mundial, que no fim beneficia os EUA e países desenvolvidos, à custa da desgraça dos países chamados “do Terceiro Mundo” que são expoliados enquanto o esbanjamento, luxo, desperdício prevalece nesses países desenvolvidos.
Onde está a moral e humanismo dos EUA e Países Desenvolvidos que fabricam armamento e aviões de guerra, que custam milhões de dólares e são enviados para matar pobres, esfomeados?

A Traficagem da Droga em Moçambique, existindo, é parte e consequência de toda uma prática criminosa que tem as suas raízes na acção desentabilizadora e mercantilista americana e dos países desenvolvidos, para manter o domínio através do enfraquecimento das populações e instituições dos países mantidos subdesenvolvidos.

Senhor Jonathan ... será o “amaciador” das barbaridades dos barões americanos em Moçambique?.

Petróleo à vista em Moçambique. Além de outras riquezas. Tem de se preparar o terreno para a China, Índia, RAS, Portugal, Austrália, etc. não assentarem os “pés” em Moçambique., ficando à disposição dos Barões Americanos, como “reserva”. Começa-se pelo enfraquecimento e “captura do governo” pelo processo da difamação. Nisso os Barões Americanos são “experts” – desestabilização.

Moçambicano disse...

Nota-se, claramente, uma RAIVA do Jonathan MaCarthy contra Guebuza, membros do Governo Moçambicano, Frelimo, aos quais procura denegrir o mais possível, e fazendo muita conexação (realmente existente) com o Sr. Bashir..

Está tudo bem claro.

O departamento do tesouro americano acusa o Sr. Bashir de traficante, sem apresentar provas e refugia-se em evasivas durante a video-conferência do representante do Tesouro.

Além disso Jonathan diz ao Jeremias.... "O que esta' aqui em jogo e' algo bastante serio, para o pais inteiro!".... transparece e alerta (e intimidação) exactamente para a cabala montada a partir do "cerebro" dos states (EUA), para chantagear e "capturar o governo" através das ligações com o Sr. Bashir, acusando este de traficante.

Está claro que o Jonathan está aqui a fazer o "trabalho" dos mandantes e aceita cegamente na nomeação do Bashir como barão feita pelo DT.

Basta reler os "ataques" ao Jeremias. E fica tudo claro qt ao papel do Jonathan

Será que as "filantropias americanas" aos Moçambicanos são puras? Ou estão "condicionadas", directa ou indirectamente, a certas concessões impostas ou exigidas ao Governo que não vêem ao público?

Jonathan McCharty disse...

Caro Anonimo!

A tua sistema recorrencia aos "Americanos isto" e "Americanos aquilo", da-me uma clara indicacao que nao tens argumentos para rebater o envolvimento das nossas autoridades, no "narcotrafico internacional".

Se voce e' um "cidadao" (nao individuo mundano) que pensa pela sua propria cabeca, o aconselharia a reler os artigos de Luis Nhacote, publicados em 2008 no Zambeze. Nao ha memoria, de algum orgao da administracao Mocambicana ter rebatido aquelas graves acusacoes! Nao, ha!

Bachir e' uma mera ponta do iceberg. Teriamos que recuar para os casos "Trevo" e "Plasmex", para constatar que a maquina usada nesses casos, era a mesma! Nao so, isso: Que a mesma maquina continua operacional, algures em Nampula.

Teriamos que recuar para o caso das "40 toneladas de haxixe" em que so o motorista do camiao foi condenado! "Haxixe de Quissanga", "Vilanculos", etc.

Teriamos que olhar para as casas de cambio, quase todas nas maos de asiaticos, quando nos outros paises, a conversao de moeda e' materia exclusivamente sob alcada dos bancos!! Porque e' que no nosso pais, quase ninguem troca dinheiro no banco???

Em contra partida, temos evidencias e individuos ate capturados, com milhoes de dolares a caminho de Dubai. E Dubai, e' o tal centro internacional de lavagem de dinheiro!! Local, onde tambem, "curiosamente", o nosso ministro do interior, passa todas as suas ferias!!

E, voce "Anonimo" vem aqui falar-me de "americanos,...americanos...."!!

Se nao tens nada para falar, se nao tens coragem para fazer uma abordagem incisiva sobre o curso que o nosso pais esta' a tomar, aconselho-o a ir usar o teu "cerebro lavado da geracao da viragem" para outro lado!!

Um abraco!

Jonathan McCharty disse...

Caro Mocambicano!!

"Patriotas sao aqueles que estao sempre preparados para defender o seu pais, contra as accoes inapropriadas do seu governo"!!

Ser "lambe-botas" e "acefalo" nao te faz mais Mocambicano, do que qualquer outra pessoa!! Antes, pelo contrario!! Voce e' da casta repugnante, que tudo tem feito para atrasar o Desenvolvimento deste pais!!

A nossa soberania nao esta' em perigo porque o governo Americano acusou Bachir!! Quanto eu saiba, Bachir nao e' nenhum oficial governamental!!

Contrariamente a toda evidencia que tem exposto a inepsia ou conluio do nosso Governo para com o contrabando e lavagem de dinheiro, penso que esta acusacao da "casa branca" e' bem vinda!! E' bem vinda porque, nao havendo nada a temer pelas nossas autoridades, elas teem uma oportunidade soberana para limpar a sua imagem e preserva a NOSSA dignidade!!

Se voce, caro "Mocambicano" nao tem dignidade nenhuma, o problema e' seu!!

Venha aqui, para discutir questoes serias!! Nao venha aqui falar-me da tua "partidarice cronica"!!

Antes de voltar a comentar, aconselho-o a ir ler o artigo de Paul Fauvet no "Allafrica", um "frelimista consumado", sobre esta materia em questao!! Apoiar um partido nao significa nao ter conviccoes ou vender a sua propria alma!!

De-se ao respeito, camarada!!

Moçambicano disse...

jonathan... o meu comentário sobre a "montagem" e "encenação" teatral do representante do tesouro e a sua RAIVA contra Guebuza, Frelimo é mais uma vez demonstrada na sua resposta.
Arrogante Jonathan, como os americanos, não gostou de ler o comentário, e vem armar-se de sabidão, professor medíocre e defensor da sua casta de “santo americano” (traficante). O seu papel não é ajudar resolver problemas, mas criar intrigas.

Jonathan faz exactamente o papel para que foi contratado e está em Moçambique "armado" de protector ferrenho dos interesses dos yanques. Vá instruir a quadrilha de traficantes Americanos para deixarem de traficar, invadir, assassinar, agredir, explorar, usurpar, etc., para que a riqueza seja distribuída de forma mais justa e a não interferirem nos assuntos de outras Nações e Estados e deixarem, também, de incentivar e induzir o tráfico de droga(assunto do dia).

Esquece-se facilmente de quem é o maior Traficante ? Porque evita falar das actividades da CIA no fomento do tráfico de drogas pesadas no sudeste asiático, indochina, austrália, panamá, américa central, afeganistão, haiti, entre outros? http://resistir.info/eua/real_drug_lords.html

Vá actuar na origem, na fonte, na nascente. Diga aos seus “patrões americanos” para pararem com essas acções na nascente. E não venha com cantigas de que Bashir ou Guebas ou Frelimo são os mentores, protectores e traficantes da droga em Moçambique.

Os originais BARÕES DA DROGA são os traficantes que te contrataram para vir “atirar areia” aos olhos dos Moçambicanos trazendo “verdades” fabricadas para denegrir, caluniar e destruir-nos, assim como têem feito em várias partes deste mundo. Aqui temos o peixe miúdo. Não perca o seu tempo em Moçambique. Se és honesto contigo próprio e tens DIGNIDADE, vá atacar as grandes baleias e tubarões acoitados nos EUA. Fonte de todos os males. Cabeça do Polvo está nos EUA. Os tentáculos estão espalhados pelo Mundo. Se eliminares essas baleias, tubarões e polvos, verás que tudo isso termina e a população mundial poderá ter um “futuro melhor”.

O BIN LADEN também é criação primária dos militaristas dos EUA. Utilizaram-o enquanto estavam interessados para “desalojar” os soviéticos do Afeganistão. Actualmente inimigo Nº 1 dos EUA. Porquê esta viragem ?
SADAM HUSSEN foi suportado e era “amigo” dos americanos na guerra contra o Irão. Há muito a dizer sobre esta matéria.

O “Anónimo” tem toda a razão e apoio o comentário dele.
No entanto NADA argumentaste ou defendeste das verdadeiras acusações que o Anónimo fez contra os BARÕES AMERICANOS. A verdade do Anónimo é inquestionável. Foi por essa razão que andaste a vociferar e a espernear. Como tocava os teus comparsas que te contrataram para o “trabalho” (dos teus mandantes), FECHASTE O BICO e desviaste do assunto... vê-se claramente o que vieste fazer. Intrigas.



Bye, bye gringo.

Jonathan McCharty disse...

A acusacao do Governo Americano contra Bachir constitui uma oportunidade impar para os cidadaos decentes e integros Mocambicanos, discutirem um assunto alarmante, que tem sido sistematicamente negligenciado pelas nossas autoridades.

Isso, completamente independe do que os Americanos facam ou deixem de fazer com as suas vidas ou as vidas dos outros.

O assunto aqui, repito, e' Mocambique!! So' que voce age como se a culpabilidade do Governo Mocambicano fosse um assunto totalmente consumado e procura, a todo o custo e em vao, desviar o cerne do debate!

Eu nao vou cair na armadilha de responder ao teu desespero e tuas baboseiras!

Ademais, eu escrevo no texto, e passo a citar:
"E, esta não é ocasião para os nossos “Nacionalistus” padecendo de “Mentecaptitis” virem apontar o dedo à “mão ou interferência externa”, mas para denunciarem veementemente o tipo de relações promíscuas e com gente de conduta duvidosa, a que os nossos mais altos dignatários se envolvem, expondo toda uma Nação à vulnerabilidade e ao descrédito!! Isso é que está em jogo aqui!! A nossa dignidade!!",

...e voce vem aqui confirmar que a sua capacidade mental, de facto, nao consegue se "libertar das aspas". Isso prova que, das duas, uma:
1) Voce nao sabe ler (ou).
2) Voce e' um cara-de-pau.

A minha arrogancia deve derivar desse teu alarmante nivel de mediocridade!

Reflectindo disse...

Já li os comentários dos advogados dos traficantes de drogas que como sempre vem se esforcando com o anti-americanismo.

Porquê nunca querem falar dos traficantes de drogas em Mocambique ainda que sabemos ser um facto?

Jonathan McCharty disse...

Brada Reflectindo, ainda temos muito trabalho para chamar esta gente acritica a realidade dos factos. Nao que eles nao conhecam a realidade.........

Anônimo disse...

Jonathan, Reflectindo...

O problema deste pais nao e' o seu governo, mas sim o seu povo!!!

Quando ouvi tal coisa, achei piada, mas confesso que agora concordo plenamente. Todos os dias somos bombardeados com baboseiras por representantes do Governo e altas patentes da Frelimo e o tal povo (lembre-se que mais de metade da populacao mocambicana e' analfabeta e vive la no polo de desenvolvimento onde nos visitam para presidencias abertas e campanhas eleitorais arenas) e o restante povo que tem o previlegio de poder expressar-se nao faz nada mais que afogar-se em bajulacoes, um lambebotismo extremo e sem precedentes! Meu Deus, onde vamos parar assim? Ja no ano passado, antes das eleicoes, quando se cozinhava a fraude eleitoral, comentei no blog dum lambebotas que "igual que os nazistas, eles um dia iriam pedir desculpas ao povo mocambicanos por defender um sistema injusto, corrupto e anti-democratico. Falei no teu blog que a par-e-passo o pais se transforma num reino com uma monarquia totalitaria e absolutista chefiada pelo seu lider AEG que quando incapaz de seguir iria nomear um membro da sua familia para comandar os destinos do pais. Ai vem a revisao da constituicao.

Para nao fugir ao topico e ao mesmo tempo defender a tese que o problema nosso e' o povo, proponho a seguinte reflexao:
- sabe-se que os EUA sao um dos exemplos mais consolidados de democracia no mundo. Sabemos tambem que o nosso pais e' dos piores exemplos de democracia.
- sabemos que Armando Guebuza comanda uma quadrilha de ladroes e expropriadores do bem publico. Sua governacao e' exclusiva e beneficia a um pequeno grupo. Por outro lado, sabemos que Barack Obama e' transparente na sua lideranca, desde campanha ate governo, lider nato, com gestor, etc...
- analisemos os cenarios em que trocamos os presidentes! Sera que os EUA seriam um pais como o nosso? De corruptos, ladroes, etc... E sera sue nosso pais seria transparente, democratico, limpo como os EUA?

Anônimo disse...

Right away I am ready to do my breakfast, after having my
breakfast coming again to read additional news.


My blog: best cellulite treatment