Após quase 80 anos de história de campeonatos mundiais de futebol, 2010 foi o ano a que coube a primeira realização deste evento em solo Africano.
Tratando-se do continente em que, evidência científica, histórica e arqueológica tem assegurado ter sido onde a “raça humana” foi gerada, este “Mundial de Futebol” tem o condão de ter um significado elevado, não só da celebração da “Humanidade”
África, onde não só o homem foi gerado, mas também onde reside o futuro desta Humanidade! Realidade essa que tem sido persistentemente manipulada, procurando-se quase sempre associar tudo Africano à maldade, ao perigo, ao infortúnio!!
Não é surpresa que os principais detractores de África, são pessoas que nunca puseram os pés neste continente! São pessoas que nunca se deram ao tempo de vir aqui, sentir o calor natural e humano das terras e gentes Africanas, a fraternidade, a entre-ajuda, a partilha, a alegria de conviver e abraçar mesmo o “desconhecido”, de fazer tudo ao seu alcance para que todo o homem que pisa esta terra se sinta parte integrante de uma única família, a “Família Humana”!!
É esse “Espírito Humano”, que ainda existe em África (mas que sucumbiu em muitas sociedades hoje robotizadas), que permitiu que o homem povoasse toda a face da terra!!
Os Média e órgaos de informação de todo o mundo “desenvolvido”, que são os principais hipócritas, cínicos e detractores de África, seguindo a sua habitual agenda, tudo fizeram para intimidar os seus cidadãos dos “perigos” da competição se realizar em África!!
Só quem não tem ideia do que, de facto, África é (o mesmo que anda afogado na ignorância e acredita que se pode cruzar com leões nas artérias das cidades), é que pode ficar intimidado por vir a África!! As pessoas que deixaram os seus países e estão aqui para apoiar as suas equipas, estão a ter o melhor tempo das suas vidas e sem sombra de dúvidas, voltarão inúmeras vezes para viver as maravilhas deste continente e das suas gentes!!
Porque para seu desapontamento, a expectativa desses hipócritas era que a competição fosse um “fracasso” e os Africanos, na “postura canibalística” com que têm sido sistematicamente pintados, fizessem um “barbaque” com carne dos jogadores e claques dos países visitantes, agora tiveram inevitavelmente que encontrar algo por onde se agarrar e se poderem embebedar da sua ira negativista para com este continente bonito e maravilhoso, sem comparação com lado algum!!
Não me admira que o “Homem” fosse gerado não noutro sítio, mas neste ambiente paradisíaco que é África!!
Os mesmos canais televisivos que, para fazer jus a sua “veia negativista” e "continuar fashionable", hoje dedicam inteiros “talk shows” para mandar jarbas para as “vuvuzelas” que os cidadãos dos seus próprios países estão a soprar com força e orgulho, por fazerem parte da “Celebração da Humanidade” que este mundial de futebol em solo Africano está a ser!!
Mas é preciso nos perguntarmos, quem é que está a liderar este “movimento anti-vuvuzela”??
Serão cidadãos acomodados no conforto das suas poltronas, com a sua cerveja na mão e olhos postos nos seus majestosos “flat-screen tv-set”, e se iludindo que “podem ditar as regras” de um evento que “those annoying Africans” estão a organizar???
Os mesmos cidadãos cujos filhos, filhas, irmãos, irmãs, maridos, esposas, amigos e familiares estão a liderar o “Movimento Pro-Vuvuzela”, soprando-as com o máximo caudal de ar que os seus pulmões podem libertar, apoiando suas equipas nos estádios Sul-Africanos!! Cidadãos estes, totalmente “fired-up”, deliciando-se da hospitalidade e dos saborosos manjares e bebidas que esta terra lhes está a oferecer!! Cidadãos finalmente libertos das mentiras e negativismo sobre África, que os seus órgaos de informação andaram propositadamente a impregnar em seus cérebros, todas as suas vidas até agora!!! Cidadãos que estão a viver o melhor momento das suas vidas!!!
África é o continente do som e da música!! É por isso que ninguém consegue “bater” alguém que tenha sangue Africano a correr em suas veias, nestas duas categorias (música e dança)!!!
A vuvuzela é uma justa réplica das originais vuvezelas, feitas a partir de chifres de robustos e velozes antílopes, que também habitam esta terra!!!
A vuvuzela é a celebração do espírito folclórico e guerreiro deste continente!!
Tal
Nos anos que vem, os actuais detractores vão se orgulhar e defender que testemunharam e “promoveram” o nascimento deste instrumento, barato, leve, mas galvanizador e motivador das equipas para a batalha de vencer os jogos à sua frente!!!
“Sopre a sua vuvuzela, liberte o seu espírito e se alegre, porque o momento é mesmo de celebração”!!!
VIVA A VUVUZELA!!
VIVA ÁFRICA!!!
P.S-1: Se o seu vizinho é daqueles indivíduos chatos, sopre a sua “Vuvuzela” depois do golo da sua equipa, mesmo que seja à meia-noite!! Verá que, para sua surpresa, ele virá celebrar a vitória consigo com duas cervejas na mão!! Essa é a magia do "Espírito Humano" que hoje tende a confundir-se com "Espírito Africano"!!